A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) está elaborando seu novo Plano de Dados Abertos (PDA), de acordo com o Decreto nº 8.777, de 11 de maio de 2016, que instituiu a Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal, e com a Resolução nº 3, de 13 de outubro de 2017, do Comitê Gestor da Infraestrutura Nacional de Dados Abertos (CGINDA).

Nesse sentido, convidam a sociedade a participar da construção do referido Plano, por meio de consulta pública, indicando as bases de dados produzidas na Universidade que são objeto de interesse público e relevância para o cidadão, a serem priorizadas para futura abertura no período de vigência do próximo PDA.

A consulta pública está disponível na Plataforma Participa Mais Brasil (https://www.gov.br/participamaisbrasil/plano-de-dados-abertos-unirio-priorizacao-de-abertura-de-bases-de-dados-), de 05/07 a 23/07/2021. Para participar, os interessados deverão fazer o cadastro no site https://www.gov.br/participamaisbrasil/pagina-inicial.

Fonte: Portal da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)